Fundada em 1994, a DT Swiss se notabilizou no mercado na produção de diversos componentes. A marca suíça se popularizou por ser inovadora no mercado, se tornando uma das mais respeitadas. As inovações se devem ao amplo trabalho de pesquisas que a empresa faz para a produção de seus componentes. Mas, vamos priorizar os cubos DT Swiss, que são dos mais importantes do mercado.
Desde o começo da empresa, os cubos DT Swiss foram projetados para ter o funcionamento perfeito. Sempre em busca de quebrar as barreiras tecnológicas, a empresa usa materiais de qualidade e confiáveis. Os cubos DT Swiss se tornaram referência por sua precisão no rolamento ocorrer de forma perfeita.
A DT Swiss é líder no mercado por oferecer uma qualidade impecável de seus componentes. A empresa suíça é especializada em cubos, produz rodas e outros componentes. Esse foco demonstra o quanto a empresa investe em tecnologias para trazer os melhores produtos. Então, acompanhe nossa análise sobre o cubos DT Swiss e entenda o porque esta marca é tão popular.
Tecnologia avançada: o que torna os cubos DT Swiss uma escolha popular
A DT Swiss, desde o começo de sua operação oferece produtos de alta qualidade. Não é à toa que seus componentes são encontrados nas rodas de muitas bicicletas de alta performance. Sua popularidade vem por conta do funcionamento das peças. Elas são projetados para que o funcionamento ocorra de forma otimizada.
Então ao encaixar as peças e ajustar tudo de forma correta, seu funcionamento ocorre perfeitamente. Mas, as tecnologias oferecidas pela marca são o seu diferencial. Seu investimento em engenharia permite explorar tudo o que há de melhor. Tecnologias como sistema ratched são um diferencial nos cubos. Além dela, o ângulo de encaixe das engrenagens e de rolamento são exclusivas da DT Swiss.
Além dessas tecnologias, os materiais usados também se destacam nos cubos DT Swiss. Os cubos são projetados para serem leves e funcionais, de alumínio com rolamentos de cerâmica. Com isso, o cubo funciona de maneira ligeira, rígida e durável. A marca oferece modelos de cubos compatíveis com cada ambição, desde iniciantes até profissionais. Além disso, são compatíveis com diversos tipos de bicicletas e modalidades de mtb ou estrada.
Modelos em destaque: avaliação detalhada dos cubos mais populares da DT Swiss.
A DT Swiss é a marca mais procurada de cubos para bicicletas. Entre seus modelos de cubos, há alguns que são os mais populares. Vamos falar um pouco sobre os principais modelos a seguir com uma breve análise sobre cada um deles.
DT Swiss 350
O cubo de alumínio 350 é projetado para sistema de catraca de 36 coroas e para bikes de mtb. Ele é conhecido como um equipamento simples que dá independência aos ciclistas, por não precisar de ferramentas especiais. Além disso ele foi feito para garantir um excelente desempenho do rolamento com pouco peso. Seu núcleo é composto pelo confiável sistema ratched, ideal para qualquer passeio.
Este é o cubo mais popular da DT Swiss e também de melhor custo-benefício. Há um modelo 350 para bikes de estrada também muito semelhante a esse. Uma grande vantagem é sua adaptabilidade para coroas de 54 dentes caso haja necessidade.
DT Swiss 240
Este cubo é de nível intermediário em relação a anterior. Seu valor é um pouco mais elevado e mais indicado para atividades mais avançadas. Feita para coroas de 36 dentes pode ser adaptada para coroa de 54 dentes. Seu peso é de 215 gramas, sendo mais leve que o 350. A distância de rolamentos deste cubo tem mais distância por conta do sistema EXP de catraca. Assim, seus componentes se desgastam menos exigindo menos manutenções.
DT Swiss 180
Este é o cubo para quem busca as maiores vantagens deste tipo de componente. Também é projetado para catraca de 36 dentes, mas adaptável para 54. É o mais leve e rígido cubo da DT Swiss, com rolamentos de cerâmica SINC. Tem apenas 94 gramas, mas muito resistente e próprio para raios retos. É o modelo perfeito para ciclistas que buscam o máximo nível de seu equipamento.
Comparação com outras marcas de cubos: O que diferencia os DT Swiss?
Os cubos DT Swiss são diferenciados no mercado em realação a outras marcas. O principal ponto no qual a marca suíça é no custo-benefício. Seus cubos são extremamente funcionais e simples de se manusear.
Além de sua leveza tradicional e tecnologias avançadas de produção, estes cubos têm preços acessíveis. Claro que depende da atividade que se vai praticar, uma vez que cada modele atende necessidades diferentes. Mas, ao escolher a DT Swiss, você verá toda a diferença.
Dicas de manutenção para prolongar a vida útil dos cubos DT Swiss
A durabilidade e as tecnologias dos cubos DT Swiss permitem seu melhor uso sem grandes preocupações. Há em alguns modelos uma distância maior entre os rolamentos, e isso permite uma preocupação menor com manutenções.
Mas, não podemos nunca nos esquecer de verificar se o uso e os ajustes estão corretos. Só assim se garante um uso do cubo sem se preocupar regularmente em fazer manutenções seguidas.
Avaliação de custo-benefício: vale a pena investir em cubos DT Swiss?
Certamente, os cubos DT Swiss têm um ótimo custo-benefício. Por serem uma peça fundamental para as bicicletas, a marca oferece bons preços para o equipamento. Com níveis diferentes entre cada um dos cubos, os valores se encaixam conforme a necessidade, do iniciante ao profissional. A partir de em média R$700,00 até quase R$2.000,00, os cubos de DT Swiss trazem todo o retorno do investimento feito em performance.
Conclusão: A excelência dos cubos DT Swiss e porque são uma escolha confiável para ciclistas.
Durabilidade, leveza, rigidez e desempenho são alguns dos adjetivos que descrevem bem os cubos DT Swiss. A empresa suíça traz diversas inovações tecnológicas que permitem a sintonia perfeita do cubo com as rodas de sua bike. Eles são uma escolha confiável, portanto, por trazerem o melhor com muita resistência e performance. Então, não fique sem conhecer estes cubos e o quanto eles oferecem para seu equipamento.
Existe seguro para cubos DT Swiss? Existe sim! O seguro Bike Registrada, além de assegurar sua bicicleta, também cobre peças e componentes. Saiba mais aqui!